quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Paula Fernandes

Paula Fernandes nasceu em 28 de agosto de 1983, na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. Cantora de sertanejo romântico e compositora, sua carreira começou bem cedo, aos 10 anos, quando lançou seu disco independente intitulado Paula Fernandes.  No começo, se apresentava em festas, casas de shows em sua cidade ou locais próximos, além de programas de rádio e televisão.
Em sua cidade natal, a cantora apresentou no rádio o programa Criança Esperança, o que resultou em uma participação freqüente na televisão em Paradão Sertanejo.
Paula mudou-se para São Paulo aos 12 e começou a trabalhar em uma companhia de rodeios, onde atuou até os 17. Ao lado do grupo, além de ganhar grande experiência profissional, ainda conquistou alguns contatos importantes. Seu segundo CD, Ana Rayo, inspirado no sucesso da novela  Ana Raio e Zé Trovão, foi lançado em 1995.
Apresentada para o famoso diretor Jayme Monjardim e o produtor musical Marcus Viana, a talentosa artista grava Ave Maria Naturez, trilha sonora da novela América, exibida pela Rede Globo em 2005. Com a sua imagem começando a crescer após a projeção da música, Paula lança o terceiro CD chamado Canções do Vento Sul, que contava com participações do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis. O álbum rendeu à Paula o prêmio de Melhor Cantora Popular no Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006.
Em 2006, o álbum Dust in the Wind é lançado e a música, que é uma versão para a canção do Kansas com o mesmo nome, adere-se à trilha sonora da novela Páginas da Vida da Rede Globo.
Dois anos depois, Pássaro de Fogo da Universal Music é apresentado como seu novo CD e Paula conquista uma grande projeção com as canções Pássaro de Fogo e Meu eu em você.
No final de 2010, Paula Fernandes conquistou uma fama ainda maior a todos ao cantar no Especial de Natal de Roberto Carlos, em Copacabana, televisionado pela Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário